14.11.06

O primeiro disco que comprei – isto é, pegar o dinheiro e ir até a loja adquirir o que a expectativa transforma num objeto de prazer descomunal – foi "Cabeça Dinossauro", dos Titãs. O disco foi lançado em 1986. Eu tinha, portanto, 8 anos. Como assim?

– "Bichos escrotos vão se foder!"
– "Porrada nos caras que não fazem nada!"
– "Eu não gosto de padre, eu não gosto de madre, eu não gosto de frei!"
– "Estado violência, a lei que não é minha, a lei que eu não queria!"
– "Polícia para quem precisa de polícia!"

Além de esquisitices viscerais como "AA UU" , "A face do destruidor" e "Cabeça Dinossauro"; a poesia cíclica de "O quê?" e uma presença de palco assustadora, principalmente do Arnaldo Antunes – com suas pernadas no vazio, o cabelo rapado sobre a orelha e o olhar firme alucinado.

Uma criança de 8 anos no meio desse terremoto pira.

Na mesma levada, segura esse moleque: Sepulturinha

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?